Durante esta etapa, os atletas participantes ficarão hospedados no Conjunto Esportivo Baby Barioni, localizado na Zona Oeste de São Paulo, até o término das competições, que acontecem no próximo dia 12. Vale ressaltar que, nos dois primeiros dias (9 e 10), foram realizadas as classificações funcionais, envolvendo os atletas das modalidades de natação e atletismo.
O principal objetivo dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo é fomentar a prática esportiva e promover a inclusão das pessoas com deficiência em todo o estado. Por isso, a competição é dividida em três etapas regionais e terá uma grande final marcada para o mês de dezembro. Nesta final, se reunirão os melhores atletas classificados em cada categoria em disputa.
A iniciativa é de extrema importância, pois além de incentivar o esporte paralímpico, também contribui para o desenvolvimento dos participantes. Os Jogos Paralímpicos proporcionam não apenas a oportunidade de competir, mas também promovem a interação entre os atletas, a valorização das habilidades individuais de cada um e a superação de limites.
Além disso, a realização dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo também é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência em todas as esferas da vida social. A competição mostra que, com as devidas adaptações, todos podem participar e desfrutar das atividades esportivas.
Espera-se que os Jogos Paralímpicos sejam um sucesso e que, cada vez mais, haja a valorização e o reconhecimento dos atletas com deficiência. Através do esporte, eles têm a oportunidade de mostrar seu talento, superar desafios e inspirar outras pessoas. Que a competição seja marcada pela garra, determinação e espírito esportivo dos participantes.