A partida foi marcada por uma forte chuva, que levou a um intervalo de uma hora durante o jogo devido ao temporal que atingiu Ponta Grossa. Com o gramado pesado, o São Bernardo encontrou dificuldades em tocar a bola no primeiro tempo, mas conseguiu se defender bem contra as jogadas ofensivas do Operário.
A primeira boa chance do time paulista ocorreu aos 16 minutos, quando Luiz Felipe recebeu pela direita de João Carlos e bateu cruzado, mas o goleiro Rafael Santos fez uma boa defesa e espalmou para escanteio. A chuva forte prejudicou o andamento da partida, e o Operário só conseguiu criar uma oportunidade de perigo aos 42 minutos, quando Felipe Augusto chutou e Alex Alves, goleiro do São Bernardo, fez a defesa.
No segundo tempo, o panorama pouco mudou devido ao gramado encharcado. Os times tiveram dificuldades em criar jogadas e apostaram em chutões e no jogo físico. O Operário pressionou após os 20 minutos, mas a defesa do São Bernardo, principalmente o goleiro Alex Alves, conseguiu segurar as investidas do time paranaense.
Aos 41 minutos, o Operário encontrou o gol da vitória, quando Vinicius Diniz chutou de fora da área e acertou o ângulo da meta do São Bernardo. Nos acréscimos, Bruno Santos quase empatou o jogo de cabeça, mas a bola passou rente à trave.
Com essa derrota, o São Bernardo FC encerrou sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro sem alcançar a promoção para a Série B. A forte chuva e o gramado pesado foram adversidades enfrentadas pelas duas equipes durante a partida, dificultando o desenvolvimento de um jogo mais técnico e favorável ao futebol apresentado por ambos os times.