Com uma temperatura de 17ºC, um pouco mais quente do que o previsto, o autódromo de Buenos Aires recebeu o teste das zebras e do novo asfalto, que foram reparados há três meses. Nesta temporada, a Stock Car está realizando sua quinta corrida no autódromo argentino. A categoria já passou por lá em 2005, 2006 e 2007, além de ter voltado em 2017 para uma rodada dupla, com vitórias de Felipe Fraga e Rubens Barrichello.
No treino classificatório, o argentino Matías Rossi, da equipe Full Time, havia sido o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira. Na primeira parte do treino, Rossi reduziu seu tempo em dois segundos, marcando 1m16s600. No entanto, Felipe Fraga foi o destaque do Grupo 1, registrando o tempo de 1m16s438. Gabriel Casagrande, líder do campeonato até o momento, também teve um bom desempenho ao marcar 1m16s545.
No Grupo 2, apenas Marcos Gomes, da equipe Cavaleiro Sports, e Dudu Barrichello, da equipe Mobil Full Time, conseguiram avançar. Eles ocuparam as posições que haviam sido conquistadas por Daniel Serra, da equipe Eurofarma, e Nelsinho Piquet, da equipe Crown Racing, no Grupo 1. O estreante uruguaio Santiago Urrutia, da equipe Scuderia Chiarelli, não conseguiu se classificar para o Q2.
No Q2, Matías Rossi, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande mantiveram bons ritmos. Rossi chegou a fazer o melhor tempo do grupo, com 1m16s932, mas foi superado por Casagrande e Tiago Camilo, da equipe Ipiranga Racing. No entanto, Fraga cravou o melhor tempo do grupo ao registrar 1m16s617.
No Q3, Gianluca Petecof liderou boa parte da etapa, mas foi superado por Fraga, que registrou o tempo de 1m16s792. Matías Rossi teve apenas uma volta rápida para tentar buscar a pole, porém ficou 122 milésimos de segundo atrás do piloto da Blau Motorsport. Gabriel Casagrande, Rafael Suzuki e Tiago Camilo também não conseguiram superar Fraga, que comemorou a conquista da pole position.
O grid de largada para a nona etapa da Stock Car ficou da seguinte forma: Felipe Fraga em primeiro, Gianluca Petecof em segundo, Gabriel Casagrande em terceiro, Matías Rossi em quarto, Rafael Suzuki em quinto, Tiago Camilo em sexto, Dudu Barrichello em sétimo, Ricardo Maurício em oitavo, Ricardo Zonta em nono e César Ramos em décimo. A corrida promete ser emocionante e definir os rumos do campeonato.