A jornada do Fluminense até a classificação não foi fácil. Após um empate por 2 a 2 no jogo de ida, a equipe carioca teve que suportar a pressão de mais de 50 mil torcedores e um Internacional confiante. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o goleiro Fábio falhou na saída e o zagueiro Mercado abriu o placar para os gaúchos.
A partir daí, o Fluminense teve muitas dificuldades e viu o Internacional desperdiçar várias oportunidades claras de ampliar o placar. No entanto, o Tricolor não desistiu e continuou lutando até o fim. Aos 35 minutos do segundo tempo, John Kennedy recebeu um passe em profundidade e finalizou com categoria para igualar o marcador.
Com o empate, o Fluminense se animou e passou a buscar a virada. Aos 42 minutos, Yony González fez um belo passe para John Kennedy, que deixou a bola limpa para Germán Cano marcar o gol da vitória. Com esse gol, Cano chegou ao seu 12º gol na competição, se tornando o artilheiro isolado do Fluminense na Libertadores.
A classificação para a final é histórica para o Fluminense, que não chegava a uma decisão da Libertadores desde 2008, quando foi derrotado pela LDU. Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o resultado da partida entre Palmeiras e Boca Juniors para conhecer seu adversário na grande final, que será realizada no dia 4 de novembro, no Maracanã.
A torcida tricolor está empolgada com a possibilidade de conquistar o título inédito da Libertadores. O clima de euforia e expectativa já toma conta dos torcedores, que estão ansiosos para a decisão. Resta agora saber qual será o adversário do Fluminense na final, o Palmeiras ou o Boca Juniors. Independentemente do resultado, o Tricolor está determinado a lutar até o fim e conquistar a tão sonhada “Gloria Eterna”.