Corinthians é eliminado da Copa Sul-Americana e Fábio Santos anuncia aposentadoria, deixando torcida abalada

Após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, que resultou na eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana, a atmosfera entre os corintianos era de completa desolação. Líderes do grupo, o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Fábio Santos não conseguiram esconder a frustração e lamentaram a oportunidade perdida.

Cássio, em entrevista ao SBT, pediu desculpas à torcida corintiana e expressou a tristeza da equipe diante da eliminação. “A torcida do Corinthians sempre está presente, independentemente do lugar. A gente está triste e pede desculpa à torcida. É uma derrota dura, uma eliminação dura, até difícil de falar agora. É digerir e ver o que vem pela frente”, disse o goleiro, visivelmente abatido.

Por sua vez, Fábio Santos, questionado pela torcida devido ao seu baixo desempenho recente, não escondeu sua decepção e anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada. “É duro, pela situação e por tudo. Temos de seguir em frente, porque tem um monte de jogo pelo Brasileiro. É fazer o que a gente não vem fazendo, uma campanha mais regular, para tirar o Corinthians de baixo (apenas quatro pontos da zona de rebaixamento) e buscar os resultados”, afirmou o jogador, já pensando no próximo jogo contra o Flamengo.

A eliminação na Copa Sul-Americana e a posição desfavorável no Brasileirão confirmam o péssimo desempenho do Corinthians nesta temporada, que já incluiu a eliminação nas quartas de final do Paulistão contra o Ituano e na primeira fase da Copa Libertadores. Embora tenha chegado às semifinais da Copa do Brasil, o clube enfrentou dificuldades contra o Remo, Atlético-MG e América-MG, sendo que todas as vitórias foram conquistadas nos pênaltis e sempre como visitante.

A fase ruim do clube também afeta o elenco, e um dos jogadores mais criticados pela torcida, Fábio Santos, não conseguiu corresponder às expectativas mais uma vez. Com o Fortaleza marcando dois gols pelo seu lado, o lateral-esquerdo anunciou sua aposentadoria, lamentando a falta do tão sonhado título para encerrar sua carreira de forma grandiosa. “É difícil falar nesse momento, sei que está chegando ao fim a carreira, e eu queria esse título mais que ninguém, para fechar o ciclo com chave de ouro. Agora é achar motivação para terminar a temporada e encerrar minha carreira de uma forma digna”, desabafou o jogador.

A partida contra o Flamengo no próximo sábado se torna ainda mais importante para o Corinthians, que precisa buscar uma reação no Brasileirão e afastar a ameaça do rebaixamento. Resta ao time encontrar forças para se recuperar e superar as recentes decepções, visando uma retomada na competição nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo