Segundo informações, o acidente ocorreu devido às condições climáticas desfavoráveis, com chuvas intensas na região. O ônibus transportava um total de 26 passageiros, incluindo fiéis religiosos que haviam participado de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti, na cidade de Tambaú. O destino final do veículo era a cidade de Monte Alto, onde residiam a maioria das vítimas.
De acordo com relatos, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo caísse em um barranco. Apesar desse fato, o motorista foi submetido a um teste de etilômetro para verificar a presença de álcool no sangue, sendo que o resultado foi negativo.
A prefeitura de Monte Alto já informou a identificação de oito das nove vítimas fatais do acidente. São elas: Edna de Fátima Ducatti, de 58 anos; Idalina Ribeiro Neves, de 84 anos; Josefa Jovina dos Santos, de 77 anos; Lindalci Ribeiro da Silva, de 50 anos; Maria Aparecida Santos, de 55 anos; Maria de Fátima Batistela Fumis, de 63 anos; Tereza Amélia Salles dos Santos, de 60 anos; Paulo dos Santos, de 53 anos.
Já entre os feridos, alguns já receberam alta ou estão em observação em condições estáveis. Sueli Gercina Ribeiro dos Santos teve alta após ser atendida no pronto-socorro de Monte Alto; Edenilza Alencar do Santos teve alta após atendimento na UPA de Jaboticabal; Cícero Pedro dos Santos está estável após cirurgia de úmero na UPA de Jaboticabal; e Denilson Souza Lame, o motorista, está em observação em hospital de Sertãozinho.
Outros nove feridos foram transferidos para hospitais de Ribeirão Preto após passarem pelos hospitais da região. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde ou a gravidade dos casos desses pacientes.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Um inquérito policial foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente.
O prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, expressando condolências às famílias das vítimas. Ele ressaltou que muitas delas eram fiéis que iam à missa em Tambaú todos os anos, reafirmando sua fé na certeza da vida eterna.
Ainda é um momento de luto e dor para as famílias que foram afetadas por essa tragédia. Agora, as autoridades continuam com as investigações para esclarecer as causas do acidente e buscar respostas para as famílias enlutadas.