O Internacional entrou em campo com o foco voltado para a Libertadores, já que na quarta-feira tem o jogo de volta das semifinais contra o Fluminense. Mesmo com uma equipe alternativa, o time gaúcho começou melhor e pressionou o Atlético-MG desde o início. A marcação encaixada não permitiu que o visitante trocasse passes com tranquilidade e o goleiro Everson teve que trabalhar para evitar gols adversários.
No entanto, o Internacional não conseguiu transformar sua superioridade em gols e pecou muito nas finalizações. Já o Atlético-MG, em meio aos erros de passe e desconectado do jogo, pouco ameaçou o gol adversário na primeira etapa.
No segundo tempo, a pressão do Internacional continuou, mas aos poucos o Atlético-MG conseguiu se encontrar em campo. Competindo mais e chegando com mais perigo ao ataque, o time mineiro abriu o placar aos 27 minutos, com Hulk aproveitando uma sobra de bola dentro da área. Aos 35 minutos, Igor Gomes roubou a bola do seu xará no meio de campo e ampliou a vantagem.
O Internacional até tentou reagir, colocando alguns titulares em campo, mas não conseguiu desconfortar o Atlético-MG, que soube administrar a vantagem até o fim da partida. Além disso, o time gaúcho ainda teve o jogador Mallo expulso nos acréscimos.
Com essa vitória, o Atlético-MG fica na oitava colocação do Brasileirão, com 40 pontos, se aproximando do G-6. Já o Internacional, mesmo com a derrota, foi aplaudido por sua torcida, mas segue em posição intermediária na tabela, na 14ª colocação, com 29 pontos.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Grêmio no clássico Grenal, enquanto o Atlético-MG recebe o Coritiba.