Votação do projeto de lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo é adiada pela segunda vez pela Comissão de Previdência e Família

O deputado Pastor Eurico (PL-PE) está lutando desde o dia 19 pela aprovação de um projeto que proíbe o reconhecimento do casamento civil entre casais do mesmo gênero, equiparando-o ao matrimônio ou à instituição familiar. No entanto, pela segunda vez consecutiva, a Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados adiou a votação do projeto.

A votação, que estava prevista para acontecer no dia 27, foi remarcada para o dia 10 de outubro. No entanto, deputados de esquerda estão pedindo um adiamento maior para permitir um debate mais abrangente sobre o assunto.

Para analisar esse projeto e suas controvérsias, entrevistamos Renan Sukevicius, autor do blog “Todas as Letras”, no programa Como é que é?, transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo. O programa da TV Folha é exibido de segunda a sexta-feira nos canais do jornal no YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Após a transmissão, a conversa completa fica disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em formato de áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha também publica entrevistas, reportagens e documentários no YouTube sobre diferentes temas do noticiário.

É importante destacar que o projeto do deputado Pastor Eurico tem gerado muita polêmica e divisões na sociedade. Enquanto alguns defendem que o casamento deve ser apenas entre pessoas de sexos diferentes, outros argumentam que todos os casais, independentemente do gênero, devem ter os mesmos direitos e reconhecimento legal. Por isso, a realização de debates e discussões sobre o assunto é fundamental para uma decisão justa e equilibrada.

A votação do projeto está prevista para ocorrer no dia 10 de outubro, e a expectativa é que esse debate continue ganhando destaque nos próximos dias, pois o tema é de grande relevância para a comunidade LGBT+ e para a sociedade como um todo. Acompanhe as notícias para ficar por dentro das últimas atualizações sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo