Durante o encontro, os participantes têm a oportunidade de trocar ideias e experiências, fazer novas amizades e aprender sobre as diferentes espécies de abelhas nativas. Além disso, terão a chance de degustar diversos tipos de mel de altíssima qualidade.
Desde fevereiro deste ano, o projeto “Tem Abelha no Meu Jardim” tem sido uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Nesse período, os encontros mensais já atraíram quase 600 pessoas de todas as idades.
A programação do evento começa às 8h com um café da manhã colaborativo, que vai até às 9h30. Em seguida, os participantes são convidados para um bate-papo sobre abelhas, visitam os meliponários e ninhos naturais, fazem um passeio pelo Jardim Botânico e participam de atividades práticas como a confecção de abrigos para as abelhas. Também terão a oportunidade de degustar mel, concorrer a prêmios e participar de um mutirão para o plantio de mudas de flores que irão alimentar as abelhas nativas.
O coordenador do projeto, Natale Nicoló, ressalta a importância dessa atividade: “Além de celebrar a primavera como a estação das flores, nosso projeto está promovendo o plantio de mudas de flores para criar um pasto melífero para as abelhas nativas. O mutirão será o encerramento do nosso evento e é para todos que quiserem participar e ajudar colocando a mão na terra”.
Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento, basta comparecer no local. É recomendado o uso de tênis e calça, além de levar uma caneca e garrafa d’água para aproveitar melhor o passeio.
Para mais informações sobre o projeto “Tem Abelha no Meu Jardim”, é possível entrar em contato pelo telefone 98181-6180.
Serviço:
Encontro do projeto “Tem Abelha no Meu Jardim”
Local: Borboletário de Diadema (rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar)
Data/horário: 1º de outubro (domingo), das 8h às 13h
Entrada livre
A iniciativa é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre as abelhas nativas e como preservá-las, além de ser uma atividade educativa e divertida para toda a família. Não perca essa chance de se envolver com a preservação do meio ambiente!