Vasco vence América-MG nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Vasco da Gama garantiu uma importante vitória na noite desta segunda-feira (25) ao derrotar o América-MG por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos pelo volante Jair. O resultado positivo rendeu três pontos ao Cruzmaltino, que estava enfrentando problemas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A partida, que era válida pela 15ª rodada da competição, ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte. Embora o Vasco não tenha começado bem o confronto, o time comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz conseguiu reverter a situação após a expulsão do zagueiro Maidana, do América-MG, no final do primeiro tempo.

Após a saída do jogador adversário, o Cruzmaltino passou a controlar as ações do jogo na etapa complementar. E, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol salvador surgiu. Após cobrança de falta, Paulinho levantou a bola na área e o volante Jair se antecipou à defesa adversária, desviando de calcanhar para enganar o goleiro Matheus Cavichioli e marcar o único gol da partida.

Com esse resultado, o Vasco da Gama conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, ocupando agora a 15ª posição na tabela com 26 pontos. Já o América-MG permanece na vice-lanterna da competição, com apenas 15 pontos conquistados até o momento.

Apesar da vitória, vale ressaltar que o início do jogo foi complicado para o Vasco, já que o América-MG dominou a partida nos primeiros minutos. No entanto, a expulsão de Maidana acabou mudando o cenário e proporcionou a oportunidade de reação para o time carioca.

O próximo desafio do Vasco da Gama será contra o Bahia, jogo que está programado para acontecer no próximo sábado (30), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe cruzmaltina tentará manter o embalo da última partida e garantir mais uma vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Em resumo, a vitória fora de casa sobre o América-MG representou um respiro para o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, tirando a equipe da zona de rebaixamento e colocando-a em uma posição mais segura na tabela. Resta agora manter o ritmo e buscar conquistar pontos preciosos nas próximas rodadas para garantir a permanência na primeira divisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo