Podem solicitar o benefício estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio, pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, desde que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$2.640) ou estejam desempregados.
Para solicitar a redução, é necessário acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br e preencher o formulário do menu “Redução”. Também é necessário anexar, via upload, os documentos comprobatórios, como comprovantes de escolaridade, renda, aposentadoria ou declaração de desemprego disponível no Anexo I da Portaria. É importante que os arquivos estejam digitalizados, com tamanho não superior a 1MB, nos formatos PDF, PNG, JPG ou JPEG. O preenchimento correto da ficha de solicitação e o envio dos documentos devem ser feitos dentro do prazo estipulado.
As Etecs disponibilizam acesso à internet e computadores para auxiliar os interessados em solicitar o benefício. Informações sobre datas e horários de atendimento podem ser obtidas diretamente com a unidade.
O resultado da análise das solicitações será divulgado a partir das 15 horas do dia 18 de outubro, na internet. Após a divulgação oficial do resultado, os candidatos devem efetuar a inscrição no Vestibulinho.
Confira as principais datas do processo seletivo:
– 19 a 29 de setembro (até as 15 horas): prazo para solicitar redução de 50% da taxa de inscrição;
– 2 de outubro a 8 de novembro (até as 15 horas): período de inscrição para o Vestibulinho das Etecs;
– 18 de outubro: resultado do pedido de redução da taxa;
– 19 e 20 de outubro: prazo de recurso para o resultado da redução da taxa de inscrição;
– 27 de outubro: resultado do recurso para o pedido de redução da taxa de inscrição;
– 6 de dezembro: divulgação dos locais de prova;
– 10 de dezembro: exame do Vestibulinho das Etecs;
– 14 de dezembro: divulgação de gabaritos.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br.