Número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA cai para 201 mil, abaixo das previsões dos analistas

Segundo dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, o número de pedidos de auxílio-desemprego teve uma queda significativa na semana encerrada em 16 de setembro. Foram registradas 201 mil solicitações, o que representa uma diminuição de 20 mil em relação à semana anterior.

Essa queda no número de pedidos surpreendeu os analistas consultados pela Factset, que previam um total de 225 mil solicitações. A previsão foi consideravelmente superada e indica uma melhora no mercado de trabalho do país.

É importante mencionar que os dados da semana anterior foram revisados de 220 mil para 221 mil pedidos. Ainda assim, a queda na última semana é um indicativo positivo para a economia dos Estados Unidos.

Além disso, o número de pedidos continuados também apresentou uma queda. Na semana encerrada em 9 de setembro, foram registradas 1,662 milhão de solicitações, uma redução de 21 mil em relação à previsão da FactSet, que era de 1,692 milhão. No entanto, vale ressaltar que esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Esses números indicam uma possível recuperação do mercado de trabalho nos Estados Unidos. A queda no número de pedidos de auxílio-desemprego sugere que as empresas estão contratando mais trabalhadores e que o número de demissões está diminuindo.

A economia norte-americana tem sido impactada pela pandemia de Covid-19, que causou um grande número de demissões e fechamento de empresas. No entanto, com a gradual retomada das atividades econômicas, é possível que haja uma melhora no mercado de trabalho nos próximos meses.

É importante ressaltar que esses números ainda precisam ser analisados com cautela, já que a situação da pandemia pode sofrer alterações e afetar a economia novamente. No entanto, os dados atuais são um sinal positivo e indicam uma possível recuperação econômica nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo