Na noite desta terça-feira, o Red Bull Bragantino entrou em campo contra o América-MG pela 24ª rodada do Brasileirão e conquistou uma importante vitória por 2 a 0. O resultado levou a equipe paulista à terceira posição na tabela, se aproximando dos líderes Botafogo e Palmeiras. O destaque da partida foi o goleiro Cleiton, que defendeu um pênalti nos acréscimos.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 42 pontos, ficando apenas dois pontos atrás do Palmeiras e nove atrás do Botafogo. O Grêmio ocupa a quarta colocação, com 40 pontos. Já o América-MG permanece na penúltima posição, com apenas 17 pontos, à frente apenas do Coritiba.
O time visitante adotou uma estratégia defensiva e buscava surpreender o América-MG nos contra-ataques. A primeira chance foi do Bragantino, com Matheus Gonçalves, que arriscou um chute de fora da área. Pouco depois, Felipe Azevedo respondeu pelo América, mas sem ameaçar o goleiro adversário.
O Bragantino continuou sendo mais perigoso e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após defesa de Matheus Cavichioli em finalização de Vitinho, Jadsom Silva aproveitou o rebote e mandou para o gol. A torcida do América-MG já demonstrava impaciência com o time e pedia a entrada de Benítez, que começou no banco de reservas.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino continuou pressionando e quase ampliou o placar com Matheus Gonçalves, que obrigou Cavichioli a fazer uma grande defesa. O técnico do América, Fabián Bustos, fez alterações para buscar uma reação, mas o time mineiro não conseguiu criar boas oportunidades.
Nos minutos finais, o América-MG teve a chance de diminuir a vantagem do Bragantino com um pênalti. Mastriani foi para a cobrança, mas o goleiro Cleiton fez uma ótima defesa. Logo em seguida, o Bragantino fechou o placar com um belo chute de Lucas Evangelista, que passou por debaixo das mãos de Cavichioli.
Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Cruzeiro no clássico mineiro no dia 1º de outubro. Já o Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras no mesmo dia.