O City entrou em campo com o favoritismo e a expectativa de uma vitória tranquila, porém, o Estrela Vermelha fez uma partida muito sólida na primeira etapa. E, nos acréscimos, acabou encontrando o gol que surpreendeu a todos. Bukari foi quem balançou as redes e colocou a equipe sérvia na frente.
Mas, na volta para o segundo tempo, o City conseguiu corrigir os erros e voltou muito mais agressivo. O jovem atacante Julián Álvarez foi o nome do jogo, marcando dois gols em um intervalo de poucos minutos. Aos dois e aos 15 minutos, o argentino mostrou muita qualidade e colocou o time inglês na frente. E para fechar a conta, Rodri marcou o terceiro gol do City aos 28 minutos e decretou a vitória.
Com esse resultado, o Manchester City divide a liderança do Grupo G com o RB Leipzig, que também venceu na primeira rodada. Os alemães derrotaram o Young Boys por 3 a 1.
Outro destaque da rodada foi o Barcelona, que não deu chances ao Royal Antwerp e venceu por 5 a 0. O time catalão contou com grande atuação de João Félix e Raphinha. Os dois jogadores brilharam e marcaram dois gols cada. Além deles, Lewandowski e Gavi também balançaram as redes para o Barcelona. O único gol contra da partida foi feito por Jelle Bataille, jogador do Antwerp.
Com esse resultado, o Barcelona lidera o Grupo H, seguido pelo Porto, que venceu o Shakhtar Donetsk. O time português fez 3 a 1 e começou bem sua campanha na Liga dos Campeões.
E sem Messi e Neymar, o Paris Saint-Germain também venceu em sua estreia. Em um duelo duro contra o Borussia Dortmund, o PSG conseguiu uma vitória por 2 a 0, com gols de Mbappé, de pênalti, e Hakimi. Com esse resultado, a equipe francesa assume a liderança do Grupo F, que ainda conta com Milan e Newcastle.