A corrida foi marcada por emoções desde o início. Antes mesmo da largada, Gabriel Casagrande, da equipe A.Mattheis Vogel, assumiu a liderança do campeonato ao vencer a primeira prova do dia. Porém, um problema no carro de Daniel Serra, até então líder do campeonato, tirou suas chances de brigar pela vitória na segunda corrida. O veículo apresentou um defeito que o colocou em modo de segurança, causando uma queda de temperatura e impossibilitando-o de dar a partida novamente.
Logo após a largada, o safety car precisou ser acionado devido a um problema enfrentado por Bruno Baptista, da RCM, que parou o carro no meio da pista. O piloto estava visivelmente frustrado, já que havia abandonado a primeira prova e agora também deixava a segunda. A situação se complicou ainda mais quando Felipe Massa, da Lubrax Podium, também teve problemas com seu carro e precisou encerrar a sua participação na prova.
Com a relargada, Lucas Foresti, da A.Mattheis Vogel, liderava a corrida, seguido de perto por Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, da Eurofarma. Durante a abertura da janela de pit stops, Rubinho aproveitou para fazer a sua parada e tentar reduzir a diferença para Foresti. Gabriel Casagrande seguiu a mesma estratégia vitoriosa da primeira corrida e foi um dos primeiros pilotos a realizar a parada.
No entanto, a parada de Foresti acabou prejudicando o restante da sua corrida. O piloto teve problemas ao deixar o box e perdeu tempo para voltar à pista. Por outro lado, Átila Abreu, que já havia vencido a corrida 2 na última etapa em Goiânia, teve uma estratégia muito bem executada e conseguiu ultrapassar Barrichello na saída dos boxes.
Enquanto Abreu se distanciava dos adversários, Barrichello perdia a segunda posição para Ricardo Zonta, da RCM. Mais atrás, Ricardo Maurício tentava defender a quarta posição, mas foi ultrapassado por Gianluca Petecof, que teve o seu melhor final de semana na temporada. Barrichello ainda tentou perseguir Zonta e Átila, mas não obteve sucesso, terminando a corrida em terceiro lugar.
Com o resultado, Átila Abreu se aproxima dos líderes do campeonato e ganha pontos importantes para uma eventual disputa pelo título. Os resultados completos da segunda prova foram os seguintes:
1. Átila Abreu
2. Ricardo Zonta
3. Rubens Barrichello
4. Gianluca Petecof
5. Guilherme Salas
6. Ricardo Maurício
7. Gabriel Casagrande
8. Nelsinho Piquet
9. Felipe Fraga
10. Rodrigo Baptista
11. Cacá Bueno
12. Júlio Campos
13. Denis Navarro
14. Enzo Elias
15. Felipe Baptista
16. César Ramos
17. Rafael Suzuki
18. Sérgio Jimenez
19. Thiago Camilo
20. Lucas Kohl
21. Lucas Foresti
22. Marcos Gomes
23. Gaetano Di Mauro
24. Tony Kanaan
25. Allam Khodair
26. Dudu Barrichello
27. Felipe Massa
28. Bruno Baptista
29. Daniel Serra
Essa vitória de Átila Abreu mostra que ele está em grande forma e com chances reais de brigar pelo título da Stock Car. Restam ainda algumas etapas para o final da temporada e qualquer coisa pode acontecer. Os fãs da categoria estão cada vez mais empolgados com as disputas acirradas e a emoção presente em cada prova. Agora é aguardar a próxima etapa e ver quem será o próximo vencedor.