Com esse resultado, o time paulista chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda posição do quadrangular. Já os gaúchos conquistaram seu primeiro ponto e permanecem na lanterna da tabela.
A partida começou movimentada, com o São Bernardo pressionando o São José em busca do primeiro gol. No entanto, foi o time visitante que assustou primeiro, acertando a trave em um chute de Thayllon logo no início do jogo.
Mesmo assim, o São Bernardo não se abateu e seguiu em cima do adversário. A equipe paulista teve chances de marcar com Alex Reinaldo e Matheus Oliveira, mas foi somente aos 30 minutos do primeiro tempo que João Carlos abriu o placar, após um bom cruzamento para a área.
No segundo tempo, o São José mostrou mais vontade de atacar e foi recompensado aos 14 minutos. Thayllon marcou o gol de empate após receber uma assistência do goleiro adversário. Apesar da marcação inicial de impedimento, o VAR validou o gol.
Após o gol, o São José animou-se e pressionou a saída de bola do São Bernardo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo. Por outro lado, o time paulista voltou a pressionar no final da partida, com destaque para uma defesa importante de Fábio Rampi em um chute de Romisson.
Nos minutos finais, o São Bernardo teve um jogador expulso e precisou segurar o empate até o apito final, o que conseguiu com êxito.
O próximo confronto entre São Bernardo e São José está marcado para o próximo sábado, dia 23, pela quarta rodada dos quadrangulares de acesso pela Série C. O jogo acontecerá no Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS.
É importante ressaltar que a tabela da segunda fase da competição segue o regulamento e é espelhada, ou seja, o último jogo do turno é também o primeiro do returno, mas com o mando de campo invertido.
(Informações: Federação Paulista de Futebol)