Prisão em Guarulhos: Polícia Civil captura quadrilha de tráfico de drogas com 1,7 kg de crack e mais de R$ 25.000 em dinheiro

Na manhã de quarta-feira (13), a Polícia Civil prendeu em flagrante duas mulheres, uma de 25 e outra de 31 anos, além de dois homens, um de 22 e outro de 23, por associação criminosa e tráfico de drogas. A ação ocorreu em uma pensão localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, que era apontada como ponto de hospedagem de pessoas contratadas para transportar drogas de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, até a região da Cracolândia, no centro da capital paulista. Esse esquema é conhecido por utilizar as chamadas “mulas”, que transportam a droga em seus estômagos.

A investigação que levou à prisão desses suspeitos teve início com a captura de várias pessoas que desembarcavam na rodoviária Barra Funda e traziam entorpecentes escondidos dentro da mala. No último domingo (10), os policiais flagraram um boliviano com cinco tijolos de cocaína, além de uma mulher que seguiu de táxi até a pensão em Guarulhos.

A partir desse ponto, a polícia passou a monitorar o local. Durante a ação, os policiais observaram um dos suspeitos fugir e abandonar uma mala ao perceber que seria abordado. Dentro dessa mala, foram encontrados vestígios de crack.

Com a descoberta desse fato, os agentes entraram imediatamente na pensão e, no quarto do homem que fugiu, encontraram dois tijolos de crack, totalizando 1,7 kg da droga. Além disso, foram apreendidas cinco malas de viagem, embalagens, formas para preparo do entorpecente, R$ 25.965 em dinheiro e apetrechos usados no esquema de transporte de drogas no estômago, como laxantes e cápsulas de comprimidos. Na cozinha da pensão, também foram encontrados utensílios com indícios da droga.

Os quatro suspeitos capturados foram levados para a sede da 4ª Delegacia da Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). Além da prisão dos envolvidos, a polícia apreendeu todas as drogas e objetos encontrados no local.

Essa operação é mais uma ação da polícia no combate ao tráfico de drogas na cidade de São Paulo. A prisão desses suspeitos representa um duro golpe na organização criminosa responsável pelo esquema de transporte de entorpecentes por meio das chamadas “mulas”. A polícia continuará intensificando suas ações e investigações para desarticular essas quadrilhas e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo