Começa neste sábado as plenárias preparatórias ao 14º Congresso dos Químicos do ABC, que terá temas importantes dos trabalhadores químicos

O 14º Congresso dos Químicos do ABC terá início no próximo sábado (16/09) com as plenárias preparatórias, que são responsáveis pela elaboração das propostas a serem avaliadas e discutidas na etapa final do evento, marcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

Mantendo o formato dos congressos anteriores, serão realizadas três plenárias preparatórias com diferentes temas. A primeira delas ocorrerá neste sábado e terá como tema a Organização por Local de Trabalho – OLT. A segunda plenária, marcada para o dia 07 de outubro em Diadema, discutirá a Sindicalização e Sustentação Financeira. Já a terceira e última plenária acontecerá no dia 28 de outubro, com o tema “Fortalecer a Democracia e as Políticas Públicas”.

De acordo com as regras do congresso, apenas os sindicalizados que participarem das plenárias preparatórias terão direito a serem delegados na etapa final em novembro. Portanto, é importante a participação dos químicos nas discussões e elaboração das propostas.

O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, José Evandro, ressalta a importância do congresso e afirma que a intenção é superar o sucesso das edições anteriores, garantindo um Sindicato Forte capaz de enfrentar as mudanças no mundo do trabalho e avançar nos direitos da categoria química.

A primeira plenária preparatória acontecerá na sede do Sindsaúde ABC, localizada na Av. Pereira Barreto nº 2.086, Paraíso, Santo André. O horário será das 8h30 às 12h30.

O Congresso dos Químicos do ABC é realizado a cada quatro anos, após a posse da nova diretoria, e busca promover o debate e a criação de propostas que atendam aos interesses e demandas da categoria química. Com a participação dos trabalhadores, espera-se que o congresso seja um marco na deliberação de propostas e no fortalecimento do sindicato.

É importante que os químicos do ABC acompanhem as plenárias preparatórias e participem das discussões, contribuindo para a construção de um Sindicato Forte e representativo. A presença e participação dos sindicalizados nas plenárias serão fundamentais para a definição das propostas que serão discutidas na etapa final do congresso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo