Rogério Ceni é oficializado como novo treinador do Bahia e assume a missão de evitar rebaixamento para a Série B.

O Bahia anunciou oficialmente neste sábado a contratação de Rogério Ceni como novo técnico da equipe. Ceni chega para substituir Renato Paiva, que pediu demissão na última semana. O treinador assinará contrato até 2025 e já estará em Salvador neste domingo para dar seu primeiro treino.

Essa será a primeira experiência de Ceni desde que deixou o comando do São Paulo em abril. Apesar de ter sido especulado em outros clubes, como Vasco, Flamengo e Athletico-PR, o ex-goleiro ficou fora do mercado nos últimos cinco meses. Agora, no Bahia, seu principal objetivo será salvar a equipe do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Bahia se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 22 pontos conquistados. Ceni terá a missão de melhorar o desempenho do time e garantir a permanência na elite do futebol nacional.

Essa não é a primeira vez que Ceni comanda uma equipe do Nordeste. Antes de sua passagem pelo São Paulo, ele teve um grande sucesso no Fortaleza, conquistando a Série B (2018), a Copa do Nordeste (2019) e dois Campeonatos Estaduais (2019 e 2020). Sua passagem pelo Flamengo também foi marcante, onde venceu o Brasileirão (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).

Apesar dos títulos conquistados, Ceni teve desentendimentos com a diretoria do Flamengo e acabou saindo do clube em julho de 2021. Ele teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro em 2019, mas retornou ao São Paulo em 2022, onde foi vice-campeão Paulista e da Copa Sul-Americana.

Agora, o treinador precisa assinar o contrato com o Bahia e encontrar um lugar para morar em Salvador. Sua intenção é começar o trabalho o mais rápido possível. A primeira partida de Ceni no comando da equipe será contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, fora de casa.

Com a chegada de Rogério Ceni, o Bahia espera uma reviravolta na temporada e uma melhora significativa no desempenho da equipe. A torcida baiana está ansiosa para ver o ex-goleiro em ação e acredita que ele pode ser o responsável por salvar o time do rebaixamento. Resta agora esperar para ver como será a estreia de Ceni no comando do Bahia e torcer por bons resultados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo