As apreensões foram realizadas por policiais da 3ª Delegacia Patrimônio, responsável por investigações sobre crimes patrimoniais contra órgãos e serviços públicos. Essa descoberta é uma sequência de ações realizadas para interromper o tráfico de drogas na região da Cracolândia. No mês passado, outra casa com características semelhantes foi desmontada nessa mesma área.
A segurança e a restauração do centro da capital têm sido prioridades para as autoridades. No dia 28 de agosto, por exemplo, a inteligência policial do 2º Distrito Policial apreendeu quase meia tonelada de cocaína que também seria distribuída na região da Cracolândia, resultando na prisão de um homem de 35 anos em flagrante.
Além disso, entre os dias 22 e 23 de agosto deste ano, oito pessoas foram presas por tráfico de drogas nas Cenas Abertas de Uso, após um minucioso monitoramento realizado pela polícia. Com os suspeitos, foram encontradas milhares de porções de maconha, crack e cocaína.
É importante ressaltar que essas ações têm trazido resultados positivos para a área central da cidade. Durante a última semana de agosto, os registros de roubos e furtos apresentaram uma queda significativa. Comparando com o mesmo período do ano passado, os roubos diminuíram em 13%, passando de 110 para 96 casos. Já os furtos tiveram uma redução de 20%, com 236 registros em 2022 contra 189 registros neste ano.
Esses números demonstram o trabalho constante e eficiente dos policiais na região central e refletem os esforços do Estado em combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. Operações como a de hoje são fundamentais para desarticular o tráfico de drogas e contribuir para uma cidade mais segura e livre da violência.