Após o ocorrido, os responsáveis pela escola e o Conselho Tutelar foram acionados para lidar com a situação. Os infratores foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Diadema e posteriormente transferidos para a Fundação Casa, onde permanecerão à disposição da Justiça. Detalhes sobre o caso foram mantidos em sigilo devido à natureza do crime e à idade dos envolvidos, segundo informações da SSP.
Até o momento não foi informado se os adolescentes possuem advogados para representá-los nesse caso. A Secretaria da Educação do estado se pronunciou sobre o ocorrido, repudiando qualquer forma de assédio dentro ou fora das escolas e lamentando veementemente a situação. A pasta garantiu que está em contato com os responsáveis pela vítima e providenciando todo o suporte necessário, incluindo atendimento com psicólogos para a estudante afetada.
Além disso, a Secretaria da Educação afirmou que assim que percebeu movimentações suspeitas por parte dos estudantes envolvidos, a equipe gestora da escola agiu imediatamente para intervir na situação. A segurança e o bem-estar dos alunos são prioridades e medidas estão sendo tomadas para garantir que um ambiente seguro seja mantido nas instituições de ensino.
A tentativa de estupro no ambiente escolar acende um alerta sobre a importância de prevenir e combater qualquer forma de violência ou assédio sexual dentro das escolas. É necessário que as instituições de ensino estejam preparadas para lidar com situações delicadas como essa, oferecendo apoio emocional e jurídico às vítimas e promovendo a conscientização sobre o respeito e a integridade física de todos os alunos.
É responsabilidade de todos, tanto da comunidade escolar quanto da sociedade em geral, unir esforços para combater esses crimes e garantir que os jovens possam frequentar a escola com segurança e tranquilidade. A apreensão dos suspeitos é um passo importante para a busca por justiça nesse caso específico, mas também deve servir como um lembrete de que é fundamental seguir trabalhando para criar um ambiente livre de violência e assédio nas escolas.