Uma das principais pautas foi a cassação do vereador Camilo Cristófaro. Após ser validado pela Comissão de Constituição e Justiça, o documento que tratava do caso foi lido durante a Sessão Plenária. O presidente da Casa informou que o relatório será votado no próximo dia 19, respeitando o direito à ampla defesa do parlamentar. Cristófaro foi flagrado em maio do ano passado utilizando termos racistas durante uma reunião da CPI dos Aplicativos.
Além disso, as CPIs realizaram audiências públicas para debater temas de grande relevância para a cidade. A CPI dos Furtos de Fios e Cabos ouviu o representante de um sindicato ligado à indústria, que falou sobre os impactos negativos do furto e comercialização irregular de fios de cobre. Já a revisão do Zoneamento também foi debatida, visando encaminhar o projeto para a Câmara Municipal.
Diversas reuniões e audiências também foram realizadas durante a semana. Na Comissão de Constituição e Justiça, a situação de 12 CEUs administrados em parceria com entidades foi debatida. Além disso, o projeto que cria o quadro de analistas de previdência do Iprem foi discutido. A comissão também realizou audiência sobre a situação dos Auxiliares de Vida Escolar.
A Comissão de Trânsito também promoveu uma Audiência Pública para debater a circulação noturna de veículos de transporte de passageiros pelos calçadões no centro da cidade. Já a Comissão de Turismo recebeu representantes do setor e pesquisadores para discutir o turismo negro em São Paulo.
Fique atento também às próximas Audiências Públicas, que irão abordar diferentes temas, como as penalidades sobre horário de funcionamento de bares e restaurantes, isenção de IPTU na região da Cracolândia e a prestação de contas da Educação municipal. Consulte o hotsite da Câmara Municipal para mais informações sobre datas e horários.
Estas foram algumas das principais atividades da Câmara Municipal de São Paulo na última semana. Continue acompanhando para ficar por dentro de tudo que acontece na política da cidade.