De acordo com o sommelier e vendedor da Mistral, Renato Pujol, atualmente a Coop disponibiliza 26 rótulos premium em suas lojas. A intenção é proporcionar opções de qualidade para os amantes da bebida. E para apresentar alguns desses vinhos aos cooperados, foi realizada mais uma edição da Confraria de Vinhos Coop, no dia 24 de agosto, na unidade de Diadema.
Durante o evento, foram degustados quatro tipos de vinhos: Los Vascos Chardonnay, Alamos Malbec, Catena Cabernet Sauvignon e Saint Felicien Cabernet. Esses vinhos foram harmonizados com queijos Quatá e ravióli da marca Massa Leve. A intenção é proporcionar aos consumidores uma experiência completa, unindo diferentes sabores e aromas.
Segundo o diretor de Operações Supermercados e Supply Chain da Coop, Marco Aurélio Prometti, a iniciativa da cooperativa de investir no mercado de vinhos premium está alinhada com o crescimento do consumo dessa bebida no Brasil. Mesmo com o aumento, o consumo de vinhos ainda está distante de outros países, portanto, oferecer novos conhecimentos e experiências aos cooperados e clientes é uma forma de impulsionar esse mercado.
A Coop busca reforçar os atributos da marca, que são conveniência, convivência e consciência. A cooperativa se preocupa em proporcionar aos seus clientes uma experiência positiva e completa, tanto no momento da compra quanto no momento do consumo. Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos e conta com 30 lojas de supermercado, sendo 23 localizadas no ABC.
Com essa nova parceria e a entrada no mercado de vinhos premium, a Coop reafirma seu compromisso de sempre oferecer novidades e produtos de qualidade aos seus cooperados e clientes. A cooperativa se destaca pela variedade de produtos e serviços oferecidos, buscando atender às necessidades e preferências de seu público.