Vítimas de tragédia em ônibus recebem homenagens póstumas na região interiorana do estado de São Paulo.

No dia 21 de agosto, os torcedores do Corinthians que foram vítimas do acidente de ônibus na região metropolitana de Belo Horizonte serão homenageados e velados em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Das sete vítimas, três delas residiam na cidade e serão veladas no ginásio Professor Manoel Cesar Ribeiro.

No início da manhã, amigos, familiares e membros de torcidas organizadas começaram a se reunir em frente ao ginásio para a cerimônia. Os corpos dos torcedores deverão chegar ao local por volta das 15h30. Após a homenagem coletiva em Pindamonhangaba, os corpos de quatro vítimas serão levados para suas cidades natais para serem velados.

No caso das vítimas de Pindamonhangaba, Allan Aguiar, Hamilton dos Santos e Valderlei Simão serão velados coletivamente no ginásio onde está ocorrendo a cerimônia e devem ser sepultados no dia seguinte, 22 de agosto.

Mateus Maciel, tio de uma das vítimas, estava ajudando a organizar a cerimônia em Pindamonhangaba. Ele relatou que seu sobrinho, Allan Aguiar, estava no ônibus porque queria conhecer o Mineirão, estádio em Belo Horizonte. Hamilton e Valderlei Simão também eram torcedores assíduos do Corinthians e costumavam acompanhar a Gaviões da Fiel em viagens para jogos.

No ginásio, faixas e cartazes em homenagem aos torcedores mortos no acidente foram exibidos. Bruno Freitas, líder da Gaviões no Vale do Paraíba, expressou a tristeza da torcida pela perda dos companheiros e destacou a proximidade que tinham. Ele também mencionou que estava planejando ir a Belo Horizonte no fim de semana, mas desistiu pouco antes do embarque.

O acidente ocorreu às 2h50 de domingo, no km 525 da rodovia Fernão Dias, em Igarapé, Minas Gerais. O ônibus levava torcedores corintianos de volta a São Paulo após assistirem ao jogo contra o Cruzeiro. O veículo capotou, deixando sete mortos e 36 feridos. Nove passageiros ainda seguem internados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o motorista teria gritado que o ônibus estava sem freio momentos antes de atingir um barranco e capotar. A perícia técnica sobre o acidente será realizada pela Polícia Civil ainda nesta segunda-feira.

Além de Pindamonhangaba, outras cidades também terão vítimas do acidente veladas. Em Taubaté, serão velados José Antônio da Silva, de 50 anos, e Renan Wellington Barbosa. Em São José dos Campos, será velado Andrew Nicolas Francisco, de 26 anos. Já em São Luiz do Paraitinga, será velado Rodrigo Lacerda de Barros, de 32 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo