O Almería surpreendeu no início da partida e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Arribas completando de cabeça após um cruzamento preciso de Robertone. No entanto, o gol sofrido acordou o Real Madrid, que passou a pressionar em busca do empate.
Aos 18 minutos, a igualdade chegou com um gol de Bellingham, que aproveitou um cruzamento de Carvajal e a participação de Valverde para empurrar a bola para as redes. A virada esteve perto de acontecer com Rodrygo, que chutou com perigo mas a bola acabou passando raspando a trave.
O Almería também criou oportunidades e deu trabalho ao goleiro Lunin. Já nos acréscimos, o Real Madrid chegou a marcar mais um gol, porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado por falta na origem da jogada.
No segundo tempo, o Real Madrid assumiu o controle do jogo e garantiu a vitória sem grandes dificuldades. Aos 14 minutos, Bellingham marcou novamente de cabeça e virou o jogo. O domínio da equipe visitante persistiu e Vinicius Jr. mostrou sua categoria ao marcar um belo gol e ampliar a vantagem para 3 a 1.
Em outro jogo válido pelo Campeonato Espanhol nesse sábado, Real Sociedad e Celta de Vigo empataram em 1 a 1. A equipe da casa saiu na frente com um gol de Barrenetxea, aproveitando um cruzamento de Takefusa Kubo. O empate veio nos acréscimos da segunda etapa, com Mingueza aproveitando uma sobra na área e chutando firme para empatar o jogo.
Com a vitória, o Real Madrid conquista mais três pontos e se mantém entre as primeiras posições do Campeonato Espanhol. A equipe de Carlo Ancelotti mostra evolução após um início de temporada irregular e conta com o talento de seus jogadores brasileiros para alcançar voos ainda mais altos na temporada.