O Business Park de Santo André possui o tamanho equivalente a cinco campos de futebol e a primeira fase já está 100% locada. Durante a inauguração, o diretor técnico da construtora, Milton Bigucci Júnior, anunciou a construção do quarto centro logístico em território andreense, novamente na avenida dos Estados. A obra entregue corresponde apenas à primeira de três etapas do Business Park, que deverá empregar mais de dois mil funcionários quando totalmente concluída.
O investimento realizado no centro logístico de Santo André foi de R$ 300 milhões, o que coloca a MBigucci entre as empresas que mais investiram na cidade nos últimos anos. A receptividade do modelo de empreendimento foi tão positiva que a construtora adiantou o cronograma das próximas duas fases do Business Park.
Durante a inauguração, o prefeito Paulo Serra destacou a importância do investimento na avenida dos Estados, eixo importante da cidade que vem passando por revitalização. Serra também ressaltou o projeto de retrofit, em que estruturas e prédios antigos são reformados para novos usos, tornando-se uma tendência nas grandes cidades.
O centro logístico Business Park terá placas solares para captação de energia fotovoltaica, implementado pela Bigtec, outro segmento da construtora. Além disso, haverá um espaço destinado às mulheres caminhoneiras, completo com instalações para o conforto e bem-estar das profissionais, incluindo áreas de amamentação. O programa “A Voz Delas”, da Mercedes Benz, participou da inauguração do centro logístico em Santo André e também assina a sala destinada às motoristas mulheres.
Com o sucesso do modelo de condomínio de galpões, a MBigucci já planeja um quarto empreendimento do mesmo tipo, também em localidade andreense e novamente na avenida dos Estados. A construtora já possui a área, mas o projeto ainda está em fase de licença e aprovação.
A expectativa é de que, com os novos empreendimentos e investimentos na cidade, Santo André possa trazer qualidade de vida, novos moradores e gerar outras cadeias produtivas, além de combater a desigualdade e gerar mais oportunidades de emprego.