Autoridades locais afirmaram que os votos que foram queimados serão reestabelecidos. No condado de Multnomah, onde fica Portland, o governo declarou que o sistema de supressão de incêndios dentro da urna protegeu a maioria das cédulas, com apenas três sendo danificadas. Em Vancouver, centenas de cédulas foram queimadas, mas a polícia se comprometeu a encontrar os eleitores afetados a tempo de permitir que eles votem novamente e participem das eleições.
O FBI está investigando o caso, que levantou preocupações sobre a segurança do processo eleitoral nos Estados Unidos. O incêndio nas urnas eleitorais é um acontecimento grave, que pode interferir no resultado das eleições e minar a confiança do público no sistema democrático do país.
Ainda não há informações sobre os responsáveis pelos incêndios nas urnas, mas as autoridades locais se comprometeram a garantir a segurança e a integridade do processo eleitoral. O incidente está sendo tratado com seriedade e as investigações devem continuar até que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados por seus atos.
Esse ato de vandalismo coloca em xeque a democracia norte-americana e ressalta a importância de proteger a integridade das eleições e garantir que cada voto seja contado. A sociedade aguarda ansiosamente por respostas e por medidas que impeçam que incidentes como esse voltem a ocorrer no futuro.