As detenções ocorreram durante o fim de semana da Páscoa, nos dias 30 e 31 de março. As autoridades emitiram ordens de detenção contra os três jovens, sendo duas adolescentes de 15 e 16 anos e um jovem de 15 anos, todos provenientes da região da Renânia do Norte-Westfália, noroeste da Alemanha.
De acordo com o comunicado do Ministério Público de Düsseldorf, os suspeitos admitiram que estavam planejando um ataque terrorista com motivações islamistas e que estavam dispostos a executá-lo. A gravidade da situação alarmou as autoridades locais, que agiram rapidamente para evitar possíveis consequências desastrosas.
O fato de os suspeitos serem menores de idade trouxe ainda mais preocupação para a população, que se questiona sobre os motivos que levaram esses jovens a se envolver em atividades terroristas. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o caso, mas as autoridades garantiram que estão investigando a fundo para evitar novos incidentes.
É importante ressaltar a rapidez e eficiência com que a polícia agiu nesse caso, demonstrando o comprometimento das autoridades em garantir a segurança da população. A prisão dos suspeitos foi um passo importante para impedir a concretização de um atentado e manter a tranquilidade na região.