A Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU, está liderando as operações de busca e resgate dos desaparecidos. O chefe interino da missão da OIM no Iêmen, Matt Huber, expressou a gravidade do ocorrido, destacando a periculosidade enfrentada pelos migrantes ao longo dessa rota perigosa.
Esse evento serve como um doloroso lembrete sobre os desafios enfrentados pelos migrantes que se aventuram em travessias arriscadas em busca de melhores condições de vida. A falta de segurança durante as jornadas migratórias tem resultado em inúmeras tragédias ao redor do mundo, evidenciando a urgente necessidade de políticas e ações internacionais para proteger os direitos e a segurança dos migrantes.
A comunidade internacional tem sido instada a tomar medidas mais eficazes para prevenir tais tragédias no futuro e garantir a segurança e dignidade daqueles que buscam refúgio em terras estrangeiras. A solidariedade e a cooperação global são fundamentais para enfrentar os desafios humanitários relacionados às migrações em todo o mundo.