De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuvas foi menor do que o previsto para o estado de São Paulo, com a maior concentração de precipitações deslocando-se para Minas Gerais e Rio de Janeiro. No entanto, 24 municípios da área de concessão da Enel ainda registram clientes sem energia elétrica, o que demonstra os impactos causados pelas chuvas.
Enquanto as chuvas diminuem, uma frente fria se afasta do litoral paulista, deixando o domingo com temperaturas mais baixas na capital. A cidade amanheceu com os termômetros marcando 15°C e a umidade relativa do ar em 100%. Segundo o Centro de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, as máximas não devem superar os 22°C hoje.
O radar meteorológico ainda indica a presença de garoa e chuvisco isolados pela cidade, com ventos úmidos do oceano mantendo o tempo instável ao longo do dia. O CGE divulgou que outubro registrou até o momento 35,5mm de chuva, o que corresponde a 31,4% dos 112,7mm esperados para o mês.
Portanto, é importante que a população fique atenta aos alertas da Defesa Civil e tome as precauções necessárias, principalmente em áreas mais vulneráveis, para evitar possíveis transtornos decorrentes das condições climáticas.