Rio de Janeiro registra madrugada mais fria do ano com temperatura de 8,3°C, igualando recorde de 2011, mas termômetros devem subir.

Na última madrugada, o Rio de Janeiro enfrentou a sua noite mais gelada do ano, com os termômetros marcando 8,3 °C às 6h da manhã em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Essa temperatura iguala o recorde atingido em 9 de julho de 2011, quando a capital fluminense também registrou os mesmos 8,3 °C, conforme dados da prefeitura.

A previsão é que os termômetros comecem a subir a partir de quinta-feira (15) no Rio de Janeiro. Para quarta-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínima de 11 °C e máxima de 25 °C. Já na quinta-feira, a temperatura pode chegar a 30 °C durante o dia, com mínima de 13 °C.

Além do Rio de Janeiro, outras três capitais também devem registrar uma melhora nas temperaturas nos próximos dias. Em Goiânia, a mínima prevista para esta quarta-feira (14) é de 11 ºC, com máxima de 32 ºC. Já em Curitiba, considerada uma das capitais mais frias do país, o alívio só deve chegar a partir da próxima sexta-feira (16), com a máxima prevista de 27 ºC. Em Florianópolis, a previsão é de mínima de 12 ºC e máxima de 22 ºC também na sexta-feira.

A onda de frio que atingiu o Brasil teve início no último dia 7, com uma massa de ar frio se deslocando pela América do Sul e provocando queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No último dia 9, a onda de frio chegou a São Paulo, ao centro-sul do Rio de Janeiro, ao Triângulo Mineiro, além de outras regiões do país.

Em São Paulo, a capital registrou menos de 8 °C durante a madrugada, com os termômetros marcando 7,6 °C em Interlagos, na zona sul, às 4h. A menor temperatura do ano, no entanto, foi registrada no domingo (11), quando chegou a 6,8 °C, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo