Segundo a plataforma X, mesmo após inúmeros recursos apresentados ao Supremo Tribunal Federal, as ordens do ministro não foram ouvidas, o público brasileiro não foi informado sobre tais medidas e a equipe brasileira não tem responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo na plataforma. Diante disso, Moraes teria optado por ameaçar a equipe no Brasil ao invés de respeitar a lei e o devido processo legal.
Em comunicado, a plataforma X afirmou que a decisão de encerrar suas operações no Brasil foi tomada para proteger a segurança de sua equipe, com efeito imediato. No entanto, o serviço continuará disponível para a população brasileira. A empresa lamentou a situação e atribuiu a responsabilidade exclusivamente a Alexandre de Moraes, acusando-o de ações incompatíveis com um governo democrático.
O silêncio do STF diante do caso levanta questionamentos sobre as medidas adotadas pelo ministro e sua relação com a liberdade de expressão. A atitude do X de encerrar suas atividades no país demonstra a seriedade do problema e a preocupação com a segurança de seus colaboradores. Agora, resta ao povo brasileiro refletir sobre os rumos da democracia no país e as ações dos representantes do poder judiciário.