Real Madrid mantém tradição brasileira na Champions League com vitória dramática sobre Bayern de Munique e classificação para a final

Em uma virada dramática contra o Bayern de Munique, o Real Madrid garantiu sua vaga na final da Champions League e manteve uma tradição brasileira de um quarto de século. Desde a final de 1999/2000, na qual o Real Madrid venceu o Valencia, sempre houve ao menos um brasileiro participando da decisão do prestigioso torneio continental de clubes.

A última vez que uma final da Liga dos Campeões da Europa não teve representantes brasileiros foi em 1999. No entanto, este ano, a eliminação do Paris Saint-Germain diante do Borussia Dortmund e a presença do Real Madrid na final garantem a presença de jogadores brasileiros no confronto que ocorrerá no estádio de Wembley, em Londres.

Há 25 anos, na final entre Manchester United e Bayern de Munique, não havia brasileiros em campo. Mas desde então, em várias finais, ao menos um dos finalistas contou com atletas do Brasil em seu elenco. Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, e Daniel Alves já brilharam em decisões da Champions League.

Uma ausência notável é a de Ronaldo Fenômeno, que apesar de uma carreira de destaque na Europa, nunca chegou à final do torneio. No entanto, outros brasileiros como Vini Jr., Casemiro, e Marcelo já conquistaram a Champions League e fizeram gols em finais decisivas.

Com a classificação do Real Madrid para a final deste ano, Vini Jr. tem a oportunidade de se tornar o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da competição. O atacante, atualmente uma peça fundamental na equipe merengue e na seleção brasileira, foi o herói na última conquista do Real Madrid, marcando o gol da vitória contra o Liverpool.

Com a busca pelo 15º título da Champions League, o Real Madrid reforça sua posição como o maior vencedor da competição e mantém a tradição brasileira de presença em finais do torneio. A expectativa é de um grande espetáculo no confronto decisivo no dia 1º de junho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo