Com o título do Campeonato Espanhol já garantido e a final da Liga dos Campeões se aproximando, Kroos recebeu uma homenagem vibrante da torcida, seus companheiros de equipe e até dos jogadores adversários. Foram 22 títulos conquistados pelo meia, incluindo quatro Champions League, podendo se tornar cinco na final que será disputada no próximo fim de semana contra o Borussia Dortmund em Wembley.
Em entrevista após a partida, Kroos se emocionou ao falar sobre sua trajetória no Real Madrid: “Não é fácil, mas só posso dizer obrigado a todo o ‘madridismo’, ao clube, meus companheiros, ao estádio… Foram dez anos inesquecíveis”. O jogador foi peça fundamental na história recente do clube espanhol e deixará saudades tanto para os fãs quanto para seus companheiros de equipe.
A despedida de Toni Kroos marcou o fim de uma era no Real Madrid, mas também abriu espaço para o início de uma nova fase. Com um elenco jovem e promissor, o clube terá que se reinventar para manter o alto nível de competitividade e continuar disputando títulos a nível nacional e europeu. A presença de jogadores experientes como Kroos será certamente sentida, mas a renovação é inevitável no futebol de alto rendimento.