A expectativa para Rayssa Leal era conquistar o seu segundo ouro no campeonato, visto que em fevereiro ela havia sido a vencedora do Mundial que aconteceu em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a disputa foi acirrada e a japonesa Yumeka Oda acabou superando a brasileira nas manobras, levando-a a conquistar a segunda colocação. A também japonesa Momoji Nishiya ficou com a medalha de bronze.
Durante a primeira volta, Rayssa Leal obteve 84.15 pontos, mas cometeu um erro na segunda volta, recebendo apenas 13.76 pontos. Nas manobras, a skatista brasileira alcançou 86.84 e 90.91 pontos na primeira e segunda tentativa, respectivamente, não atingindo pontuação nas três tentativas seguintes.
A skatista Rayssa Leal foi a única brasileira a se classificar para a final do Mundial, já que Pâmela Rosa ficou em 15º lugar durante a semifinal que ocorreu no sábado (16) e consequentemente foi eliminada da competição. Vale ressaltar que o campeonato também conta pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024.
Com excelente desempenho nas competições anteriores e a conquista da medalha de prata no Mundial de Skate Street, Rayssa Leal se firma como uma das principais atletas do skate feminino mundial, representando com destaque o Brasil nas competições internacionais. Aos 15 anos, a skatista demonstra talento e determinação, sendo reconhecida como uma das grandes promessas do esporte. Sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 é aguardada com grande expectativa pelos fãs e entusiastas do skate.