Zimbaldi, que é empresário e já exerceu quatro mandatos como vereador na cidade de Campinas, além de ter sido eleito deputado estadual em 2018 e 2022, participou do debate. Nas eleições municipais de 2020, o candidato chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pelo atual prefeito, Dário Saadi (Republicanos).
Outros dois postulantes à prefeitura de Campinas também foram convidados para participar das sabatinas. Pedro Tourinho (PT) teve sua entrevista transmitida na segunda-feira (9) e Dário Saadi participou do debate na terça-feira (10).
O ciclo de sabatinas promovido pela Folha e UOL teve início em 10 de junho e inclui entrevistas com pré-candidatos em 18 cidades, além de debates com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O encontro no primeiro turno está marcado para o dia 30 de setembro às 10h, e caso haja segundo turno, haverá outra rodada em 21 de outubro, também às 10h.
Essas sabatinas são importantes para que os eleitores possam conhecer as propostas e ideias dos candidatos e fazer uma escolha consciente nas eleições municipais. A participação dos candidatos em debates e entrevistas é uma maneira de demonstrar transparência e comprometimento com a população.