Segundo Siqueira, as qualidades de Cappelli o habilitam a lidar com desafios complexos e a ter uma visão de desenvolvimento a longo prazo. Com experiência como interventor federal e extensa atuação na gestão pública, Cappelli está comprometido em trazer um futuro próspero e inclusivo para o Distrito Federal, consolidando sua pré-candidatura ao governo em 2026.
Cappelli já atuou como secretário de comunicação no Maranhão durante o governo de Flávio Dino e como interventor federal na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após os ataques às sedes dos Três Poderes em janeiro de 2023. Em abril do mesmo ano, assumiu interinamente o Gabinete de Segurança Institucional após a renúncia do general Gonçalves Dias, e em 2024 foi convidado por Geraldo Alckmin para presidir a ABDI.
O PSB é um dos integrantes do Fórum Permanente de Oposição ao atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, e é um dos três partidos dentro do grupo que possui representação na Câmara Legislativa ao lado do PT e do Psol. Rodrigo Dias, presidente do PSB no Distrito Federal, ressaltou que a escolha de Cappelli é o primeiro passo para a formação de uma campanha de frente ampla em 2026, buscando reunir diferentes setores políticos em uma ampla aliança.
Dias destacou a capacidade de Cappelli de dialogar não apenas com segmentos tradicionais da esquerda, mas também com lideranças de outros campos políticos, demonstrando a necessidade de união e amplitude para enfrentar Ibaneis e a extrema-direita local. A expectativa é de que o nome de Cappelli possa aglutinar diferentes forças políticas em torno de um projeto comum para o Distrito Federal.