Presidente Lula decreta luto oficial em homenagem a Zagallo, tetracampeão do mundo, falecido aos 92 anos.

O país amanheceu de luto neste sábado, após a morte do ícone do futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. O presidente Lula (PT) decretou luto oficial de três dias em homenagem ao tetracampeão do mundo com a seleção brasileira. Zagallo faleceu na noite de sexta-feira, 5 de janeiro, no hospital Barra D’Or, onde estava internado desde o dia 26 de dezembro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, de acordo com a unidade médica.

O presidente Lula prestou homenagens ao ex-técnico de futebol, destacando sua coragem, dedicação, paixão e superstição. Lula ressaltou que Zagallo era um exemplo de brasileiro que não desistia nunca e deixou uma lição de carinho, amor, dedicação e superação para todo o país e o futebol mundial.

O velório de Zagallo está marcado para domingo, 7 de janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público e terá início às 9h30. O país se despede de um dos maiores nomes do futebol brasileiro, marcado por suas conquistas e por seu papel fundamental em momentos históricos da seleção.

Mário Jorge Lobo Zagallo ficará para sempre na memória dos brasileiros como um dos grandes nomes do futebol, sendo um dos poucos a conquistar o título de tetracampeão do mundo. Sua partida deixa uma lacuna no cenário esportivo do país, mas seu legado como jogador, treinador e ícone do futebol brasileiro permanecerá vivo na história.

O país se une para prestar suas homenagens e reconhecimento a um dos maiores nomes do esporte nacional. Zagallo deixa um legado inegável e será lembrado para sempre como um dos mais importantes personagens do futebol brasileiro e mundial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo