Mario Jorge Lobo Zagallo é considerado um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, tendo conquistado quatro vezes a principal competição mundial de futebol: duas como jogador nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, uma como treinador em 1970 e uma como auxiliar técnico em 1994. Ele vestiu a camisa da seleção brasileira 37 vezes, marcando quatro gols, e como técnico do Brasil foram 154 partidas, com 110 vitórias, 33 empates e 11 derrotas. Zagallo também teve passagens marcantes por clubes como Botafogo, Vasco, Fluminense e Portuguesa, encerrando sua trajetória como treinador no Flamengo em 2001.
O velório de Zagallo será realizado neste domingo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e será aberto ao público a partir das 9h30. O ex-jogador e técnico deixa um legado de coragem, dedicação e paixão pelo esporte, sendo lembrado como um exemplo de brasileiro que não desistia nunca.
Além de suas conquistas dentro de campo, Zagallo também é lembrado por sua situação como jogador do America, equipe do Rio de Janeiro, onde começou a sua carreira. Nascido em Maceió (AL), mas criado no Rio de Janeiro, o ex-atleta desenvolveu suas habilidades no futebol e também no tênis de mesa, mostrando-se acima da média em ambas as modalidades.
Com sua morte, o futebol brasileiro se despede de uma de suas maiores lendas, um homem que deixou um legado de superação, paixão pelo esporte e dedicação à seleção verde e amarela. Mario Jorge Lobo Zagallo será lembrado eternamente como uma das maiores figuras do futebol mundial.