Segundo Macron, ele espera que o Real Madrid libere Mbappé para os Jogos Olímpicos, possibilitando assim a presença do jogador na equipe francesa. Vale ressaltar que o torneio olímpico não é regido pelas regras da Fifa, e os clubes não têm a obrigação de liberar seus jogadores para o evento.
O atacante Mbappé oficializou sua saída do Paris Saint-Germain, clube onde atuou por sete anos, anunciando em suas redes sociais a decisão de deixar a equipe parisiense. Sua possível ida para o Real Madrid tem gerado expectativas sobre sua participação nos Jogos Olímpicos, mas a decisão final cabe ao clube espanhol.
O presidente francês já havia manifestado anteriormente o desejo de contar com Mbappé na seleção francesa para a disputa dos Jogos Olímpicos, que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto de 2024. No entanto, a postura do Real Madrid em relação à liberação de seus jogadores ainda é incerta.
A expectativa é que nas próximas semanas haja novos desdobramentos sobre a participação de Mbappé nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, envolvendo a negociação entre o Real Madrid, o jogador e a Federação Francesa de Futebol. Enquanto isso, a torcida francesa aguarda ansiosamente pela definição que poderá permitir a presença de uma das maiores estrelas do futebol mundial no torneio olímpico.