Presidente argentino Javier Milei chega a Balneário Camboriú para conferência conservadora Cpac e encontro com Bolsonaro em hotel.

O presidente da Argentina, Javier Milei, desembarcou em Balneário Camboriú (SC) na noite do último sábado (6) para participar da conferência conservadora Cpac. Sua chegada foi marcada por um caloroso abraço do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também estava presente no evento, juntamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e outros políticos bolsonaristas.

Durante a noite, todos assistiram à partida em que o Brasil foi eliminado pelo Uruguai na Copa América, em um clima de confraternização e expectativa para as atividades do dia seguinte.

Neste domingo (7), Milei está programado para fazer o discurso de encerramento da conferência, onde dividirá o palco com Bolsonaro. Há especulações de que o presidente argentino fará críticas ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com quem evitou se encontrar durante sua visita ao Brasil. Milei também optou por não comparecer a um encontro do Mercosul no Paraguai.

Pela manhã, o líder argentino terá reuniões agendadas com empresários catarinenses e o governador do estado, Jorginho Mello. A presença de Milei no evento de grande relevância política e social sinaliza uma aproximação entre Argentina e Brasil no espectro conservador, gerando expectativas sobre possíveis parcerias no futuro.

A participação de Milei na Cpac e suas interações com autoridades brasileiras mostram a importância de eventos como esse para promover o diálogo e fortalecer as relações entre países da América Latina. A conferência representa uma oportunidade única para líderes políticos e empresariais estabelecerem conexões e discutirem os desafios e oportunidades da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo