Seguindo o que é preconizado pela Lei n° 9.394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os estudantes precisam cumprir, no mínimo, 200 dias letivos, de quatro horas diárias, totalizando 800 horas anuais. Além disso, o recesso de meio do ano está previsto para o período de 15 de julho a 26 de julho de 2024, com o término do ano letivo agendado para 19 de dezembro do mesmo ano. Isso significa que haverá muitas horas de estudo e dedicação para todos os alunos e educadores envolvidos.
A volta às aulas é um momento muito importante para a comunidade escolar, pois marca o início de mais um ano letivo, cheio de expectativas, aprendizado e desafios a serem superados. A educação é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, e a Prefeitura de Sorocaba está se empenhando para oferecer as condições necessárias para que os estudantes tenham um ambiente propício para o aprendizado.
Com a retomada das atividades escolares, a Prefeitura de Sorocaba reforça o compromisso com a educação e o desenvolvimento das futuras gerações, proporcionando uma educação de qualidade e buscando o desenvolvimento integral dos alunos, não apenas no aspecto acadêmico, mas também no social e emocional.
O retorno às aulas não é apenas um marco no calendário escolar, mas também um momento de celebração e renovação das esperanças, tanto para os alunos, quanto para os profissionais da educação. A comunidade escolar se envolve em um esforço conjunto para garantir a melhor experiência de aprendizado para os alunos, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro.
Portanto, o início do ano letivo de 2024 é um momento de grande importância para a cidade de Sorocaba, representando uma nova jornada de conhecimento e crescimento para milhares de estudantes que estão voltando às aulas e esperando ansiosamente por mais um ano de aprendizado e descobertas.