A situação exigiu que a aeronave ficasse sobrevoando durante duas horas para queimar o combustível e então retornar ao aeroporto. No entanto, o problema não parou por aí, já que um segundo pneu estourou durante o pouso de emergência, o que resultou no fechamento da pista para garantir a segurança das equipes envolvidas.
Apesar do susto, é importante ressaltar que não houve feridos no incidente. A atuação rápida e eficaz das equipes de apoio e da administração do terminal foi fundamental para garantir que a situação fosse controlada sem maiores complicações.
Atualmente, a aeronave ainda permanece na pista aguardando os procedimentos necessários para sua retirada. A empresa responsável pelo avião cargueiro está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do problema e garantir que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Agora, as equipes de manutenção e inspeção do aeroporto estão trabalhando para liberar a pista o mais breve possível, de forma a minimizar possíveis impactos nas operações do aeroporto. A segurança e eficiência nas operações aéreas são prioridades, e por isso todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir que a situação seja resolvida adequadamente.