Polícia Militar do Rio de Janeiro prende oito suspeitos de tráfico em Duque de Caxias após apreensões de drogas e armas.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma operação na madrugada desta quinta-feira (4) e prendeu oito suspeitos de integrarem uma quadrilha de narcotraficantes na região de Duque de Caxias, na baixada fluminense. Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil, uma granada, cinco rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas.

A operação foi realizada na comunidade do Massapê, área que é conhecida pelo histórico de confrontos entre traficantes e policiais militares. O resultado da ação foi considerado positivo pela PM, que tem intensificado a presença policial em regiões com altos índices de criminalidade.

Esta não é a primeira vez que a polícia atua na região de Duque de Caxias. Na última terça-feira (2), policiais do 15º BPM já haviam realizado outra apreensão de drogas no mesmo bairro, resultando na detenção de quatro homens, além da apreensão de uma pistola calibre .40, 10 munições, uma granada e três rádios comunicadores.

O bairro de Duque de Caxias, especificamente a região do Massapê, tem sido alvo constante da atuação policial devido ao forte controle do tráfico de drogas na área. Em 2018, traficantes locais expulsaram moradores de um conjunto habitacional, tomaram suas casas e transformaram o bairro em um reduto do tráfico.

Todas as apreensões realizadas nas últimas ações da PM foram apresentadas à 62ª Delegacia de Polícia, que está encarregada de investigar e combater a movimentação do tráfico na região. As autoridades policiais seguem empenhadas em reprimir as atividades criminosas e garantir a segurança da população, principalmente em áreas consideradas redutos do narcotráfico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo