De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, esta foi a maior quantidade de fuzis apreendida este ano no estado. As armas, de calibre 5.56 e 7.62, além das drogas, foram localizadas pela equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar, em uma operação que teve impacto significativo no combate ao crime organizado na região.
Além dos fuzis, a polícia encontrou oito quilos de pasta base para fabricação de cocaína e 18 mil papelotes da droga no local. Além disso, durante a revista no estacionamento, uma BMW blindada que havia sido roubada também foi apreendida.
Ninguém foi preso durante a operação, porém o carro e os materiais apreendidos foram levados para o 34º Distrito Policial, onde será aberto um inquérito para investigar e localizar os envolvidos no transporte e armazenamento das armas e das munições.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, descreveu o material encontrado como um “arsenal de guerra” e ressaltou a importância da apreensão, afirmando que “não tenho dúvidas de que essa apreensão salvou vidas”.
A ação da Polícia Militar evidencia a importância do trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado, contribuindo para a redução da violência e o desmantelamento das estruturas criminosas que atuam na região. A apreensão representa um golpe significativo nas atividades ilegais e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança da população.