De acordo com a polícia civil e militar, o suspeito é o responsável pelos disparos que vitimaram a mulher e feriram o marido. O crime, que ocorreu no Jardim São Pedro, também teve como alvo o padrasto da ex-companheira, que foi baleado momentos antes na Rua Filantropo Vicente Melilo, na Vila Nova Teixeira.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio pelo 5º Distrito Policial de Campinas, que realizou a perícia no local do crime. Segundo informações da polícia, o crime teria sido motivado por uma briga de família e o suspeito teria abordado as vítimas enquanto estavam em seus veículos. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem para o carro e aborda o casal que para atrás do autor do crime em um veículo escuro. As vítimas descem do automóvel e iniciam uma conversa com o suspeito em volta do veículo branco. Momentos depois, há uma correria, o atirador dispara contra os familiares da ex e foge. Toda a ação dura menos de 4 minutos.
Apesar do carro do suspeito ter sido localizado na Vila Nogueira, o homem e a arma usada no crime ainda não foram encontrados. A polícia continua em busca do suspeito, realizando buscas pela cidade e contando com a colaboração da população para obter informações que levem à prisão do criminoso.
A cidade de Campinas está em choque com mais esse episódio de violência, que deixa uma família em luto e um homem ferido. A polícia segue investigando o caso para garantir a justiça e a punição do responsável por esse ato covarde.