A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa os principais grupos de operadoras de planos e seguros privados do segmento no país, é a responsável por essa projeção. De acordo com a FenaSaúde, o crescente interesse dos brasileiros pela qualidade e segurança oferecidas pelos planos de saúde privados tem sido evidenciado, sendo ainda mais acentuado em decorrência da pandemia de Covid-19.
Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde, afirmou que o interesse crescente da população reforça a importância de assegurar a sustentabilidade da saúde suplementar, com uma recuperação consistente dos resultados operacionais. Isso é fundamental para preservar o setor e sua relevância para toda a cadeia de prestação de serviços de saúde do país.
A projeção feita para 2023 leva em conta o número de beneficiários contabilizados mensalmente entre dezembro de 2018 e outubro de 2022, e reflete o aumento da demanda por planos de saúde privados. Com esse cenário favorável, o setor está se consolidando como uma opção cada vez mais atrativa para os brasileiros em busca de segurança e qualidade na área da saúde.
Além disso, na esfera do entretenimento, o DJ Alok foi destaque ao se apresentar na festa Black Card Members, sediada no Posh Club, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. O evento contou com a presença de empresários, modelos e personalidades, marcando mais um momento de destaque para o renomado DJ.
Com base nesses eventos e projeções positivas para o setor de planos de saúde, o cenário para 2023 parece promissor, contribuindo para o fortalecimento e expansão desse mercado, que desempenha um papel fundamental na oferta de serviços de saúde de qualidade para a população brasileira.