O vídeo foi transmitido no último sábado (15) e gerou repercussão, principalmente devido à proibição de contato entre Valdemar e Bolsonaro desde fevereiro, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após a Operação Tempus Veritatis. Essa operação investiga um suposto golpe de Estado para impedir a posse de Lula e manter Bolsonaro no poder, o que dificultou a relação entre os dois políticos.
A menção de Valdemar à possibilidade de Bolsonaro não concorrer se relaciona à inelegibilidade do ex-presidente até 2030, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a infrações cometidas no passado. Apesar disso, Bolsonaro expressou acreditar em recursos na corte eleitoral para reverter essa decisão e concorrer em 2026, embora essa estratégia seja vista mais como uma forma de estimular sua base de apoio do que como uma expectativa realista.
Além disso, no campo da direita, outros políticos estão sendo cogitados como possíveis presidenciáveis para 2026, como os governadores Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, todos ligados ao bolsonarismo. A situação eleitoral no Brasil promete ser complexa e cheia de reviravoltas, com Bolsonaro ainda sendo uma figura central nesse cenário político.