Pezão recupera direitos políticos e é eleito prefeito de Piraí com ampla margem de votos

Após quase seis anos de turbulência política que culminaram em sua prisão no fim do mandato, Luiz Fernando Pezão, do MDB, está em processo de reconstrução e recuperação. A 2ª Turma do STF confirmou a decisão do ministro André Mendonça, devolvendo os direitos políticos ao ex-governador do Rio de Janeiro. Logo em seguida, Pezão foi eleito prefeito de Piraí, marcando seu retorno a um cargo eletivo desde sua saída do Palácio Guanabara em 2018.

Essa decisão do STF, tomada de forma unânime e que suspende uma anterior do TJRJ, está ligada a irregularidades nos repasses à Secretaria de Saúde durante seu mandato. Pezão foi acusado de não repassar a verba determinada por lei para a pasta, configurando improbidade administrativa. Além disso, há acusações de envolvimento em um esquema de corrupção durante o governo de Sérgio Cabral.

Com esses recentes acontecimentos favoráveis, Pezão ganha um novo fôlego e tem o caminho aberto para assumir seu terceiro mandato como prefeito de Piraí. Mesmo com uma condenação anterior de mais de 98 anos de prisão, posteriormente revertida, o ex-governador agora pode assumir seu cargo politico com tranquilidade.

Além disso, Pezão foi recebido pelo presidente Lula no Palácio do Planalto, em busca de recursos para obras no município de Piraí. O presidente se mostrou receptivo às demandas do ex-governador e prometeu uma nova chamada do PAC para os municípios.

Com um recomeço em sua carreira política e o apoio de importantes figuras do cenário nacional, Luiz Fernando Pezão caminha para reconstruir sua imagem e voltar a ter relevância política após um período conturbado e marcado por acusações de corrupção. Este é mais um capítulo na história do ex-governador, que agora busca reinserir-se na vida pública e contribuir com o desenvolvimento de sua cidade e de sua região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo