Na última pesquisa, realizada na semana passada, os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) se mantiveram estáveis. O atual prefeito registrou 27% das intenções de voto, mesmo percentual da pesquisa anterior. Já Pablo Marçal, conhecido como “ex-coach”, foi o escolhido por 19% do eleitorado paulistano. Com esses números, a liderança continua disputada entre esses candidatos.
No entanto, quem chamou atenção foi Guilherme Boulos (PSOL), que foi o único que oscilou para cima, chegando a 26% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o psolista tinha 25%. Com esse resultado, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados na liderança da corrida eleitoral em São Paulo.
A cidade de São Paulo é estratégica e um dos maiores colégios eleitorais do país, sendo acompanhada de perto pelos analistas políticos e pela população. A divulgação dessa nova pesquisa certamente trará novos elementos para o cenário eleitoral e pode influenciar nas estratégias dos candidatos até o dia das eleições.
Fica a expectativa para os números que serão divulgados e para as análises que virão após a divulgação. O resultado dessa pesquisa pode ditar os rumos da reta final da campanha eleitoral na capital paulista. A partir das 16h30, teremos mais informações e novos dados para analisar.